Apesar da segunda vitória, o Sport continua na quinta colocação no torneio e o técnico Roberto Dornellas explica o tímido começo: “as jogadoras estão juntas há pouco tempo, ainda estão procurando como encaixar os estilos de cada uma a favor do time, mas o grupo já evoluiu bastante”. E comenta o objetivo: “precisamos melhorar em vários aspectos se quisermos ficar entre os quatro melhores do país”.
VAI E VOLTA
Amanhã o time continua sua turnê pelo Brasil e enfrenta o time de Teresópolis em Santa Catarina, às oito da noite, e no sábado confrontam o Fluminense no Rio (DE NOVO???). Nós do Amadores do Esporte ficamos com uma dúvida: por que a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) não realizou de forma seguida os jogos do Sport com os times cariocas ao invés de fazer a equipe nordestina viajar até o sul do país e depois voltar ao Rio para outro jogo? Esse trajeto só irá desgastar as atletas pernambucanas e custar mais dinheiro ao clube.
O técnico Roberto Dornellas já criticou a tabela do campeonato, que colocou seu grupo contra os favoritos ao título nas primeiras rodadas quando a campanha do ano anterior garantiria o embate com times menos cotados, e agora volta a ter problemas com o calendário que lhe foi imposto ...
A CBB sofre do mesmo mau que os organizadores do Mundial de hóquei sub-20, que montou o grupo D com times fortes acarretando jogos monótonos nas fases seguintes.
Imagem e informações extraídas do site da Confederação Brasileira de Basketball:http://www.cbb.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário