quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Sport – A maior torcida do Nordeste?


Esse será o lema do clube este ano. É o que conta o vice-presidente de marketing da agremiação esportiva, Carlos Frederico de Melo. E para espalhar a mensagem, mais de quarenta outdoors foram postos em Recife mostrando a pesquisa da Datafolha publicada no dia 15 de janeiro que apontou o Leão da Ilha como favorito para 34% dos pernambucanos e número um na região.

O rubronegro afirma que a idéia dos outdoors é para homenagear o torcedor: “sempre lotando os estádios e quebrando recordes de público a cada rodada”. Mas as placas também dão uma provocada nos concorrentes com os dizeres: “nem juntos, os rivais do Recife chegam perto do Leão”.

E o resultado da pesquisa que aponta o Sport como líder já mostra suas características comerciais, como provam as próprias palavras do Carlos: “essa será a identidade do clube em 2008. Com isso, pretendemos trabalhar a marca Sport e valorizá-la ainda mais, usando toda a grandeza do clube como mecanismo de atração de benefícios”.

Porém, esse estudo do DataFolha causou imensa polêmica quando foi divulfado e o leitor do Amadores do Esporte Cristovam, afirmou: “essa pesquisa foi feita em todos os estados do Brasil e se vocês perceberem todos os times que pertencem aos clubes dos 13 estão na frente dos times que não pertencem a essa corja’.

A palavra do torcedor é sempre forte, mas as torcidas de Santa Cruz e Náutico se opõem firmemente aos dados mostrados...

Baseada em matéria publicada no site da Placar

34 comentários:

BRUNO disse...

Quando coelhinho da páscoa existir, papai noel, saci e tantos outros, passarei a acreditar nessas pesquisas encomendadas por titio homero em parceria com o instituto datafoda-se. A coisa nunca foi e nunca será a maior torcida do Nordeste. Quem aqui já fez parte dessas amostras? Como profissional de marketing sei muito bem que pesquisas são facilmente distorcidas pois sofrem influências de fatores internos e externos. Logo, não exprimem a realidade. A torcida do Santa Cruz não precisa de pesquisas, votos pela internet, etc, para demonstrar que é a maior do estado e do nordeste. Sua presença em campo com o time caindo pelas tabelas já mostra a sua força. Tivemos jogos neste pernambucano em seu 2 turno - a coisa participou do hexagonal do título e o santa do hexagonal da morte - em que o público na ilha do mangue foi de 16.000 pessoas e no arruda 11.000. Tivemos públicos na história, comparando os 2 clubes, onde em 2005 pra não cair pra série C, a coisa colocou pouco mais de 3000 pessoas contra o gama. Em 1998 o santa colocou mais de 73.000 pagantes. Por que não lembrar-mos do Censo. Este é feito todos os anos e houve erro. E pasmem, não foi um errinho qualquer. Foi um erro de mais de 10milhões de pessoas. E é feito todos os anos!!! Quer dizer, meus amigos, notícia pra vender jornal todo mundo sabe fazer mas daí a acreditar em personagens folclóricos, e em pesquisa que só entrevistam meia-dúzia de pessoas, pelo amor de Deus. Vamos inventar outra melhor! Sugestão: A ilha do chiqueiro é o maior estádio de Pernambuco!

Anônimo disse...

bruno voçe precisa estudar e aprender matematica.pernambuco tem quase 12 milhoes de habitantes,e preciso ser muito leigo para dizer que um time tem a maior torcida de um estado só porque este mesmo time coloca 50mil torcedores,isto nao é nem 1% do total de habitantes de pernambuco.ja foram feitas muitas pesquisas em pernambuco, e a ultima foi feita pela federaçao pernambucana de futebol e adivinha quem ganhou?
a diferença da torcida do sport para a do santa, é que a do leao esta acostumada a vencer,e sempre ganhar. já o torcedor do santa é um torcedor frustrado que enche o arruda esperando ver o time fazer alguma coisa que preste,mas que vergonha.brumo se conforma e abre o olho,porque a unica coisa que o santa tem maior do que o sport é o estado isso se nao começar a cair daqui a alguns anos. um abraço e que venha a serie DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD.

Anônimo disse...

QUANTOS TORCEDORES O SPORT TERIA SE ESTIVESSE NO LUGAR DO SANTA CRUZ? PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA?

Anônimo disse...

Absolutamente me parece que vcs estão discutindo coisas absurdas primeiro que a população de Pernambuco nem se quer atingiu os 9 milhões (12milhões é insanidade) Moro no Ceará e torço para o Ceará mas, vamos ser honestos e racionais sem dúvida o time de maior torcida no nordeste brasileiro é o Bahia.

Anônimo disse...

Sou do Piauí não torço para nenhum time da região infelizmente por influência de meus parentes e amigos. Mas, deixando a paixão de lado (meu time sempre foi e será o Mengão) concerteza acredito que no Nordeste a maior torcida é do Bahia mesmo.

Um abraço - Flamengo é 1000

Anônimo disse...

que nada sou de recife sou tricolor de coraçao e sei quem a maior torcida da capital e do nordeste é a do santa cruz ele na serie C colocava mais de 25 mil no estadio do arruda,isso é o que o sport na serie A coloca na ilha do retiro qando tem jogo.sou do recife qando tinha jogo no arruda so via tricolores na rua, tenho 25 anos qe moro aqi no recife e qando tinha jogo do santa cruzXsport so via tricolores na rua e moro aqi bem pertinho da maior torcida e estadio do nordeste falow...

gustavo disse...

meu irmao vcs parece q tem merda na cabeça ficam falando q o sport bota 25 mil pessoas na serie A eo santa na serie c bota o mesmo.Mas me diga uma coisa como e q o sport vai botar 70 80 mil pessoas se a ilha so cabe 32000 mil pessoas me diga... se ilha tivesse capacidade para 80 mil pessoas com toda certeza ela sempre taria lotada ai so pq o santa tem um estadio maior q dizer q tem mas torcedores nada a ver meu velho...
o sport nao tem nem oq discutir com o santa tem mas titulos pernanbucanos mas titulos nacionais sim por falar em titulos nacionais qual éo titulo nacional q o santa cú tem? me diga q eu num sei hahahhahah
vcs tem odio do SPORT [TJS] punho cruzado _X_

Anônimo disse...

vcs tao se matando por besteira!
ta na cara que a do Bahia é a maior do nordeste se toca!

O TIME NA SERIE C CONSEGUIU A MAIOR MEDIA DE PUBLICO DA AMERICA LATINA PORRA!
NEM FLAMENGO QUE O MAIOR PUBLICO EM UM JOGO CONSEGUIU!

kleber sales disse...

ai tem muita gente burra falando merda ai, esse negocio de lotar estadio nao quer dizer que a torcida seja maior ou menor, eh claro que o time que tem um estadio grande vai colocar mais publico do que outro com estadio menor, isto é bem óbvio, se vcs nao acreditam nas pesquisas que mostram que o SPORT tem a maior torcida do nordeste, paciencia né, tem muita gente que acha que a maior é a do BAHIA, até que faz sentido, afinal a Bahia é o estado do nordeste com maior população, porém a bahia é muito grande e tem lugar la que as pessoas não conhece nem o bahia nem o vitoria, em juazeiro por exemplo a rivalidade é entre VASCO e FLAMENGO, ninguem nao sabe de nada do BAHIA...

Anônimo disse...

Torcida do Bahia - Concerteza é a maior do Nordeste - Dizer que em Juazeiro ninguém sabe nada do Bahia(é ser burro mesmo) em 2001 o Bahia foi campeão Baiano em cima de qual time?? - E qual era a maior torcida no Estádio??

A propósito viaja pelo Nordeste do Brasil desde o Maranhão até a Bahia e tenta ver para quem a maioria torce. Bahia é sempre Bahia. Vcs de Pernambuco tem a mania de fazer e dizer que tudo de vcs é o maior do Nordeste (aeroporto, estado, torcida, cidade) Engraçado que em todos os livros , Institutos e Sites de pesquisas nada disso é comentado ou vcs são os maiores mesmos ou então o resto do Brasil vive no mundo da imaginação.

tricolor disse...

A jovem gay maior que a inferno me polpe pode vim a fanauticu a jovemgay junta que não chega nem a metade da inferno porque eles colocam 20 mil pessoas no estadio na libertaodres só para comparar a inferno coloca 40 mil pessoas num jogo de pernambucano pra butar mas pessoas que a fanauticu ajente colocar num amistoso so para umilhar no máximo a fanauticu coloca 15 mil pessoas pode vim as duas juntas que saem com cu cocando de tanto apanhar se agente tivesse na libertadores ajente colocava pelo menos 55 mil pessoas no arruda

Anônimo disse...

IDIOTAS discutindo o Óbivio..
a maior torcida do Norte-nordeste é a torcida do VITÒRIA,os torcedores do jahia se inludem com esses estadios q eles"enchem" mais isso nao quer dizer nada..e o pessoal de recife sempre invejando a Bahia neh, sempre querendo ser melhores em tudo porém são submissos no nordeste pois a Bahia eh o maior estado do Nordeste em todos os sentidos e o Vitoria tem a maior torcida sem duvida!!!

José Antônio disse...

Na minha opinião temos que separar o que é ser torcedor e estar torcedor!!! O xporrrrrr estava passando por uma fase boa, até que o palmeiras acabou com o fogo de palha da libertadores. O que acontece é que o time está na mídia o tempo todo, aí uma meia dúzia de alienados que não tem time definido vai torcer pelo xporrrr, tenho como exemplo meu sobrinho de 3 anos que cujo pai, avô e bisavô torcem pelo santa cruz, desse jeito realmente é a maior do Nordeste, agora vamos contar somente os torcedores de verdade!!! Aí é diferente!!!!!!! Sinceramente um time que bate recorde de público independente da série que esteja jogando deve ter muito torcedor, heim..
Outra, essas pesquisas de internet, não podem definir nada, todo mundo sabe que o santa cruz é o clube do povão, e o povão não tem computador em casa, não tem como acreditar nessas pesquisas!!

Guilherme disse...

Há mais de 10 pesquisas de opinião (que não são feitas por internet, mas na rua) ao longo de mais de 20 anos, que mostram que o Sport possui torcida maior que Santa Cruz.

A do Datafolha é somente a mais recente delas e só comprova o fortalecimento da massa rubro-negra.

Só não ver quem morre de medo de ver.

I rest my case.

Guilherme

Anônimo disse...

caras vc's tricolores tem inveja do SPORT,unico de PE a ganhar 2 títulos nacionais, putz se a ILHA cobesse 100.000 concerteza lotava,pq é a maior de NORTE/NORDESTE E CABOUSSE, o Bahia tem a msm desculpa, soh pq o estadio deles é gigante dizem q é a maior...affz

José Antônio disse...

"Supunhetamos" que vossa afirmação esteja correta, então isso é o atestado de incompetência da diretoria do xporrrrrr, pq quem conhece sabe que o chiqueiro do retiro pode ser ampliado, e pq não o fazem, acho que é medo de investir tanta grana e a torcida não comparecer ou não ter torcedor suficiente para enche-la. Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Humm realmente é bom D + a lombriga colorida dizer que coloca 60.000 torcedores em campo reralmente coloca , agora vão ver o valor dos ingressos é outra esses torcedores q vão ao chiqueirão vão na tentativa de fazer com q vcs deixem a famoza série " D " que é uma vergonha pra tds nós pernambucanos é q só faz sujar o nosso estado rsss !!! olha outra pesquisa ai na net é me mostra o publico da lombriga colorida no campeonato brasileiro de 2006 que foi é vai ser o ultimo ano q vcs disputaram essa competição é me fala o total de publico rssss . Ai tu vai ver a negação , cuidado já tão falando ai em serie " E " do geito q vcs não gostão de descer é outra cuidado no pinga fogo de tabocas q não perde um jogo lá em seu campo a 2 anos é parece q vcs vão encontralos por ai na famosa serie " D " kkkkkkkkkkkkk !!!! pelo sport tudo !!! a para as barbies luxo é não parar no tempo é a td instante continuar buscando titulos ser hexa é bom é ? hexa de que de um campeonato ? aaa do qual já fomos campeões 38 vezes rssss

José Antônio disse...

KKKKKKKKKKK não tem nada haver o cú com as calças, não é só pq o ingresso é barato que o arruda lota não cara, em outras oportunidades também batemos recorde de público, com certeza tu viste a quantidade de gente sábado, viu sim, afinal essa "lombriga colorida" incomoda pra caramba, 45000 recorde de todas as series no fim de semana sem contar com as crianças. Falando em sujar nosso estado, bela campanha vem fazendo o GLORIOSO XPORRRR CLUBE DO RECIFE na libertadores foi uma maravilha chutou alguns cachorros mortos e já achava que era campeão, aí veio um tal de Palmeiras e acabou com a festa, e hoje está na série A, apanhando de gato e cachorro, e a "lombriga colorida" que tanto incomoda, está na série D tentando fazer algo. Anônimo, agora só falta você corrigir seu comentário, não é feio você querer chegar onde teus adversários já chegaram, dizer que o hexa do náutico é uma merda, é demais, o xporrrrrrr poderá ganhar qualquer competição, mas só estarão satisfeitos quando chegarem ao hexa , esse é o maior calo para qualquer torcedor do Glorioso xporrrrr. Grande abraço. hihihihihihi

Matheus disse...

AFF VCS NAO ENTENDER E FUTEBOL MSMO NEH...!
SANTA CRUZ MAIOR DO NORDESTEE..KKK

É LÓGICO QUE A TORCIDA DO BAHIA EH A MAIOR DO NORDESTE.. O E.C.BAHIA É O TIME QUE TEVE A MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO EM 2007 DA AMÉRICA LATINA NINGUEM TIRA A MAIOR MEDIA DE PUBLICO DA SERIE A .. QUE O RECORDE EH DO BAHIA.. BAHIA EH O UNICO TIME QUE EH CAMPEAO BRASILEIRO DO NORDESTE.. NA SERIE C O BAHIA BOTOU 65 MIL NA FONTE NOVA.. NO DIA QUE ACONTECEU A TRAGEDIA :( .. ISSO QUE EH TORCIDA POR ISSO QUE EU DIGO EH A MELHOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO MUNDO.. COM ELA O BAHIA VAI PARA SÉRIE A .. ESSE ANO.. VCA VAO VER O BAHIA LOTAR O PITUAÇU EM TODOS OS JOGOS NA SERIE A.. AI VCS VAO VER QUEM EH A TORCIDA MAIS PRESENTE EM ESTÁDIOS E QUEM EH A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE.. NEM O FLAMNEGO TIRA NOOSA MÉDIA DE PUBLICO.. O BAHIA TEM HISORIAA.. QUE MERDA DE SPORTT...SANTA CRUZ.. BANDO D E DEFUNTO... A BAMOR EH A MAIOR DO BRASILL!! PITUAÇU NAO VAI GUENTAR EH PEQUENO DEMAIS PRO BAHIA.. SE BAHIA GANHAR 4 JOGOS SEGUIDOS VCS VAO VER .. PITUAÇU TREMER.. UH PULA AÊ DEIXA O CALDEIRAO TREMER!!

Matheus disse...

AFF VCS NAO ENTENDER E FUTEBOL MSMO NEH...!
SANTA CRUZ MAIOR DO NORDESTEE..KKK

É LÓGICO QUE A TORCIDA DO BAHIA EH A MAIOR DO NORDESTE.. O E.C.BAHIA É O TIME QUE TEVE A MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO EM 2007 DA AMÉRICA LATINA NINGUEM TIRA A MAIOR MEDIA DE PUBLICO DA SERIE A .. QUE O RECORDE EH DO BAHIA.. BAHIA EH O UNICO TIME QUE EH CAMPEAO BRASILEIRO DO NORDESTE.. NA SERIE C O BAHIA BOTOU 65 MIL NA FONTE NOVA.. NO DIA QUE ACONTECEU A TRAGEDIA :( .. ISSO QUE EH TORCIDA POR ISSO QUE EU DIGO EH A MELHOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO MUNDO.. COM ELA O BAHIA VAI PARA SÉRIE A .. ESSE ANO.. VCA VAO VER O BAHIA LOTAR O PITUAÇU EM TODOS OS JOGOS NA SERIE A.. AI VCS VAO VER QUEM EH A TORCIDA MAIS PRESENTE EM ESTÁDIOS E QUEM EH A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE.. NEM O FLAMNEGO TIRA NOOSA MÉDIA DE PUBLICO.. O BAHIA TEM HISORIAA.. QUE MERDA DE SPORTT...SANTA CRUZ.. BANDO D E DEFUNTO... A BAMOR EH A MAIOR DO BRASILL!! PITUAÇU NAO VAI GUENTAR EH PEQUENO DEMAIS PRO BAHIA.. SE BAHIA GANHAR 4 JOGOS SEGUIDOS VCS VAO VER .. PITUAÇU TREMER.. UH PULA AÊ DEIXA O CALDEIRAO TREMER!!

Marco disse...

Sinceramente, sou paulista e não entendo essa mania de grandeza dos pernambucanos. Sport pode até ter se tornado a maior torcida de PE pelo sucesso do time nos últimos tempos e ultrapassado o Santa Cruz. Mas a maior torcida do Nordeste é claro que é a do Bahia. Aqui em São Paulo eu conheço mais gente que torce pelor tricolor baiano do que pela Portuguesa ou pelo Flamengo.

Anônimo disse...

Fico com a opinião do Marco, é claro que cada um de vcs (pernambucanos, cearences, baianos e demais) irão puxar a sardinha por seu estado. Mas aqui em São Paulo realmente quando um time do Nordeste vem jogar com os paulistanos o clube que tem maior torcida é do Bahia. Veja meu Timão disputou a final da Copa do Brasil com o Sport a torcida do Sport era pouco mais de 350 torcedores no Morumbi(e tinha epaça para mais 3.000 lugares) - Ano passado na série B o todo poderoso Timão jogou com o Bahia no Pacaembu e tinha quase 1.500 torcedores do Bahia.

Anônimo disse...

TOTAL DE PÚBLICO-2009-CBF

521.604 Atlético/MG (14)
469.126 Flamengo/RJ (15)
299.263 São Paulo/SP (13)
286.780 Corinthians/SP (14)
277.136 Grêmio/RS (14)
244.727 Sport/PE (13)
227.649 Palmeiras/SP (13)
221.678 Internacional/RS (13)
210.689 Coritiba/PR (14)
207.483 Cruzeiro/MG (12)
200.729 Fluminense/RJ (13)
200.270 Atlético/PR (13)
173.520 Náutico/PE (13)
168.091 Goiás/GO (14)
166.686 Vitória/BA (13)
144.227 Avaí/SC (14)
124.438 Botafogo/RJ (12)
117.131 Santos/SP (14)
71.898 Santo André/SP (14)
46.456 Barueri/SP (13)

Média de Público-2009-CBF

37.257 Atlético/MG (14)
31.275 Flamengo/RJ (15)
23.020 São Paulo/SP (13)
20.484 Corinthians/SP (14)
19.795 Grêmio/RS (14)
18.825 Sport/PE (13)
17.511 Palmeiras/SP (13)
17.290 Cruzeiro/MG (12)
17.052 Internacional/RS (13)
15.441 Fluminense/RJ (13)
15.405 Atlético/PR (13)
15.049 Coritiba/PR (14)
13.348 Náutico/PE (13)
12.822 Vitória/BA (13)
12.007 Goiás/GO (14)
10.370 Botafogo/RJ (12)
10.302 Avaí/SC (14)
8.367 Santos/SP (14)
5.136 Santo André/SP (14)
3.574 Barueri/SP (13)

Sport Club Recife: o Melhor e Maior do Norte, Nordeste e Centr-Oeste do Brasil !!! PST!

Carlos Henrique disse...

Meu amigo "anônimo", que defende que a maior torcida do Norte, NE e CO se dá de acordo com o
Ranking de público da CBF, mas especificamente baseando-se no último ano de 2009, que teve a última competição nacional encerrada. Concordo com você sim, mas em parte. Você colocou o Sport/PE como primeiro, só que você, meu caro amigo esqueceu da média e total de público do CEARÁ, que mesmo estando na série B (estava né, em 2009), teve uma média de 21.200 pagantes (aliás vem sendo sempre o primeiro do NO/NE/CO). Portanto meu caro, a maior torcida é a do Ceará.

Anônimo disse...

voçes sao todos abestalhados mesmos hein;caramba de preferençia daqui do nordeste;a seleçao jogou na ilha;sera e voçes do bahia que so falam porcariam ti me de campeao brasileiro,pagando mico na segundona,e e bem verdades o flamengo e a maior torçida poh; e logico;mas a do santa cruz caramba que torcida e essa cara;fala serio um time de 4 divisao colocar mas plublico de que esse times;de nivel;isso e uma vergonha;e sou flamenguista viu;essa torcida deixou agenti aqui de queixo caido;por meu fala seri que torcida essa;se fosse aqui no maraca era concorrençia com agenti;e ai voçes tem isso...

Anônimo disse...

voçes sao todos abestalhados mesmos hein;caramba de preferençia daqui do nordeste;a seleçao jogou na ilha;sera e voçes do bahia que so falam porcariam ti me de campeao brasileiro,pagando mico na segundona,e e bem verdades o flamengo e a maior torçida poh; e logico;mas a do santa cruz caramba que torcida e essa cara;fala serio um time de 4 divisao colocar mas plublico de que esse times;de nivel;isso e uma vergonha;e sou flamenguista viu;essa torcida deixou agenti aqui de queixo caido;por meu fala seri que torcida essa;se fosse aqui no maraca era concorrençia com agenti;e ai voçes tem isso...

Anônimo disse...

santa cruz;conheçe esse nome;santa cruz;nao entenderan;santa cruz;voçes nao ouviram;mas umas vez;santa cruz;poh de novo;santa cruz;poh cara aqui no rio;ate os nossos rivais so fala dessa torcida do santa cruz e realmenti;e pra falar a verdades puta que pariu que torcida e essa meu irmao;min arrepiei todinho cara;ate meus filhos que sao da torcida organizada;fogao ficaram;impressionado com essa torcida;poh,meu ao menos aqui agenti reconheçi poh;o nosso rival chamado urubu e a maior torcida e sem duvida;e voçes vem com essa historia de dizer que a maior torcida e a do bahia e a outras;o nogoçio e o seguinte;caraz cai na real;santa cruz que torcida leal da porra;eu nao tinha time no nordeste;mas essa torcida min deu uma injençao de emoçao;eu agora sou tri,tri,tri;tricolor santa;oi que a minha familia aqui tambem hein;imagine os meus amigos de torcida rivais;ficaram impressionado com essa torcida da porra;isso que e paixao/e eu sou fogao hein...

Beguinho disse...

porra!tão dicutindo oq? é obvio q a torcida maior do norte/nordeste e a mais apaixonada do mundo é a do SANTA CRUZ!!sem comparação!

Beguinho disse...

porra!tão discutindo oq? é obvio q a torcida maior do norte/nordeste e a mais apaixonada do mundo é a do SANTA CRUZ!!sem comparação!!!

Beguinho disse...

Um time q é destaque direto no JORNAL NACIONOL pela sua grande torcida não pode descutir a sua egemunia sobre o retantes dos clubes (((((SANTA CRUZ!!!!!!)))))

Anônimo disse...

A maior torcida do NE sem duvidas é a do Bahia e a segunda é do irmão Santa Cruz, pois a torcida do Ixi-Port(Time do Boi+Leão = Boiolão), cabe em duas combes!

Matheus Icaro do Nascimento Gomes disse...

o sport tem a maior tocida de pernanbuco as tricobarbies acham que por causa do estadio grande tem a maior tocida mas na verdade o menor publico do sport foi 18.000 mil pessoas e ja os da tricobarbies foi 8
.000 kkkkkk tenho pena deles ? se fuderam

Anônimo disse...

cara vamos falar a verdade o estadio do santa cruz é o maior do norte e nordeste certo e os torcedores do santa cruz lotam certo e a do sport recife que a capacidade é de 33mil torcedores e tem muitos rubro negros dizendo que se estivesse o estadio tamanho do arruda iria colocar o mesmo publico se a do sport nem coloca no maximo 30 mil e é muito raro então quero dizer que a maior do nordeste é a do santa cruz e sou de são paulo não moro nem no nordeste mas a mais falada de torcida aqui em são paulo e rio de janeiro eu digo santa cruz em primeiro e segundo bahia e sport em terceiro só todos ver isso santa cruz tem a maior torcida do norte e nordeste!!!

Anônimo disse...

ha maior torcida do nordeste ainda acho q e ha do bahia..sou sport mais admito q ha do bahia ainda e maior por mt pouco..agora em relaçao au santa cruz adimito q e uma torcida mt apaixonada e fanatica..agora uma coisa e se apaixonada e outra coisa e ser a maior de pernanbuco poha o santa cruz joga o pernanbucano e so vem participa de uma competiçao 3 meses depois pow..e claro q depois de 3 meses ha torcida vai a u estadio
ainda mais com 15 mil do todos com a nota e a maioria dos ingressos naum passa de 10 reais aff faz favor sarna ha torcida do sport e a maior tc comprovado pelas pesquisas q juntando a da barbie e a da sarna ainda nao e maior q a do sport..somos o maior time do nordeste ..3 titulos nacionais e 2 libertadores da america..e os bahianos burros antes de fala alguma coisa vamos torçe pros times dai ne seus preguiçosos vcs tem o estadio maior mais metade dos torçedores dai sao corintianos ou flamenguistas apreendam a da valor as coisas q vcs tem
(é pelo sport tudo poha)