sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Um motivado Brasil enfrenta Angola

A razão para essa empolgação é que o time venceu pela primeira vez no Mundial sub-20. Contra a Inglaterra, os tupiniquins conseguiram o largo placar de 6 a 3 e partem para cima dos angolanos às uma e meia da tarde de hoje (30).

Os brasileiros também se beneficiam do cansaço da seleção africana que venceu os australianos pelo apertado placar de 3 a 2 num acirrado jogo e pelo bom momento vivido por Rafael Novaes (atleta do Sport), que marcou dois gols no jogo de ontem.

Desclassificação

Em outra entrevista exclusiva ao Amadores, o preparador físico da seleção, Thiago Bourbon, explica as derrotas da primeira fase – França: “falhamos na marcação”; Itália: “o nervosismo nos fez perder um pênalti” e Alemanha: “pior, desperdiçamos um pênalti e uma falta aberta”.

E ele resume: “não tivemos tempo de treinar, mas perdemos para equipes tradicionais por placares apertados”. E defende a equipe: “esses garotos são melhores que os resultados que estão demonstrando”.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hoje tem semi-final no futsal


A primeira partida que decidirá os finalistas do segundo turno da série Ouro adulto masculino acontecem logo mais à noite. O Sport enfrenta o time do Condado no Municipal de Condado às oito e meia e o Santa Cruz recebe a equipe da Universo no Arrudinha às sete.

O favoritismo está com os leoninos por terem ganhado o primeiro turno e por terem feito uma boa segunda fase, mas os adversários querem surpreender...

Confiança – “Nosso desejo é levantar a taça do campeonato já na próxima semana”, declarou o supervisor dos esportes amadores do Sport, Cláudio Marques, se referindo à possibilidade dos rubro-negros conquistarem também o segundo turno e se sagrarem campeões sem jogarem uma final.
Esperança – “A equipe do Sport é muito boa. Estamos correndo por fora na disputa, mas acreditamos que dá pra ganhar”, afirmou o coordenador do amadorismo do Santa Cruz, Alfredo Santos.

Ceça: “deviam haver alvirrubras na seleção pernambucana”

Em depoimento ao Amadores do Esporte hoje (29), a técnica de basquete do Náutico, Conceição Vasconcelos, criticou a ausência de atletas de seu time entre as melhores do Estado na categoria infanto-juvenil. “O Sport possui jogadoras na seleção, mas o Náutico não. Só que essa suposta qualidade superior das jogadoras rubro negras não se traduz nas quadras, já que as derrotamos nas semifinais do Pernambucano”, ela explica, se referindo ao jogo da última quarta-feira (21) na quadra dos Aflitos.

Ceça jogou por seis anos na seleção brasileira feminina de basquete, onde foi parceira de jogadoras como Hortência (na foto), o que a dá propriedade para comentar sobre as integrantes da seleção estadual. O jogo da final contra o Salesiano acontece dia 10 na sede deste colégio.

E o que você acha? comente aqui no blog ou ligue para 3473-3852.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Hóquei brasileiro encara ingleses




Após perder mais um jogo no mundial de hóquei sub-20 (3 a 0 para a Alemanha), a seleção inicia a jornada por uma melhor classificação no campeonato. Os jogos que a equipe disputará agora servem para definir a tabela final do torneio.

Só que a sorte não está do lado canarinho: a inexperiência da seleção brasileira frente aos rivais europeus foi um fator que contribuiu para o fracasso da campanha e o primeiro jogo dessas partidas será justamente contra uma equipe do Velho Continente: a Inglaterra.

A equipe bretã está com a moral mais elevada que a brasileira por ter goleado uma equipe sul-americana, o Equador, por 25 a 0, enquanto o Brasil sofreu três derrotas seguidas. O jogo é ao meio dia de amanhã.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Nereu Pinheiro cuidará da base do Santa


O anúncio foi feito ontem pela diretoria do clube e pela ex-glória tricolor Ricardo Rocha. A estratégia dos novos dirigentes do time coral é tratar o amadorismo do clube de forma séria e formar novos jogadores para a equipe principal.

O trabalho de base será uma das prioridades e estamos certos de que Nereu fará um bom trabalho por causa de sua contribuição ao futebol pernambucano ”, afirmou Alfredo Santos, um dos coordenadores dos esportes amadores do clube do Arruda, sobre o treinador que tem boas memórias no clube, onde classificou o time para a Primeira Divisão em 1999 e também se destacou no arqui-rival Sport, onde conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil em 1989.

Porém, o maior destaque de Nereu é exatamente para a função em que foi colocado no Santa: como revelador de craques, já que desenvolveu muitos nomes tanto no Santa Cruz como no Sport, com destaque para a revelação do representante de Pernambuco na Copa de 2014, Juninho Pernambucano. É a cobrinha tentando sair da crise com as pratas da casa... O que você acha? Comente e se tiver alguma matéria sobre o tema, ligue para 3473-3852.

Informações adicionais: Israel Maciel, ex-repórter da TV Clube

Marco Pagnini elimina o Brasil

Se Paolo Rossi foi o carrasco azurro na Copa do Mundo de 1982, Marco Pagnini foi o matador da seleção brasileira de hóquei sub-20 no Mundial disputado no Chile. O jogador marcou os quatro gols do time italiano sobre os canarinhos no jogo de ontem (26), classificando sua equipe para as quartas de final e eliminando as chances brasileiras de continuar na disputa.

Às seis da noite de hoje, o Brasil joga com a Alemanha e ainda pode terminar como a nona equipe da competição.

Temores concretizados

Como o leitor pode conferir dois textos abaixo, o preparador físico da seleção, Thiago Bourbon, em entrevista exclusiva a este blog, alertou sobre a inexperiência dos atletas brasileiros e a falta de tempo para treinar como fatores decisivos para o resultado da campanha brasileira.

Na primeira partida, contra a França, a equipe não agüentou a pressão européia e perdeu um jogo onde poderia arrancar pelo menos, um empate, e no jogo contra a Itália encarou uma veterana com jogadores experimentados como Marco.

A eliminação do Brasil ainda na primeira fase do campeonato, revela a necessidade de um maior trabalho nas categorias de base da modalidade.

Imagem extraída do site: http://www.mundialhockey.cl


segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Brasil precisa vencer a Itália

Após a derrota por 3 x 2 para os franceses ontem (25), a seleção brasileira de hóquei sub-20 tem que triunfar sobre a Itália para continuar com chances no Mundial sub-20 da categoria. A partida que acontece hoje (26) às cinco e meia da tarde é um desafio para os canarinhos por conta de tradição italiana nesse esporte, já que seus jogadores possuem maior experiência internacional.

Contra a França, os temores do time brasileiro se confirmaram e em um jogo que se destacou pela violência francesa, com três cartões azuis e nove amarelos para este time, a seleção canarinha acabou perdendo a disputa.

A partida foi considerada pelos críticos esportivos como a mais equilibrada da primeira rodada, mas o resultado deixou o Brasil na terceira colocação do grupo D, considerado o “grupo da morte” pela presença de fortes seleções européias.

Imagem retirada do site: http://www.mundialhockey.cl

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Brasil treina contra-ataque para surpreender França


O preparador físico da seleção brasileira de hóquei sub-20, Thiago Bourbon, concedeu uma entrevista ao Amadores do Esporte direto do Chile pelo msn e contou que a equipe fará um treino hoje à noite de marcação e contra-ataque. Essa estratégia foi armada pelo fato do time ter pouco tempo para treinos antes do primeiro jogo (apenas quatro dias): “é muito difícil preparar uma eequipe para jogar no esquema de ataque armado em um período tão curto, mas se defendermos bem e nosso contra-ataque for eficiente...” afirmou.

Thiago falou também sobre o”grupo da morte” em que o Brasil se encontra, jogando contra Alemanha, Itália e França: “a experiência em competições internacionais é o que ajuda os atletas dessas equipes”, declarou.

Para o primeiro desafio nesse domingo às cinco e meia da tarde, a seleção canarinha teme o vigor físico dos atletas e a imprudência dos franceses em jogadas violentas.

Thiago conta que o grupo assistirá à partida entre Itália e Alemanhaa e estudará os pontos fortes e fracos dos rivais. Fique ligado no Amadores e acompanhe a trajetória dos brasileiros sobre patins e se tiver uma idéia para matéria, não deixe de ligar para o fone 3473-3852, número que também é válido para quem quiser anunciar nesse digníssimo blog.

Sport começa hoje no Brasileirão


A equipe rubronegra feminina adulta de basquete inicia logo mais às sete e meia da noite a dura tarefa de se manter entre os quatro melhores times do país. As leoninas pegam a atual tricampeã Ourinhos de São Paulo no ginásio da Ilha do Retiro e apesar de jogar em casa não são favoritas por conta da tradição do time paulista e pela presença da lateral Isiane (única mulher a atuar no Brasil que já jogou na liga norte-americana) no time adversário.

O Sport contratou cinco reforços para a competição e pretende repetir as boas campanhas dos dois anos anteriores, onde ficou na terceira e quarta colocação respectivamente, porém, de acordo com o técnico Roberto Dorneles, um obstáculo para esse objetivo foi o sorteio dos jogos, já que as rubronegras começarão o campeonato enfrentando as equipes mais fortes. “É injusto jogarmos contra a campeã e a vice do ano passado se terminamos a disputa em quarto lugar. No mínimo, deveríamos jogar com a sexta colocada...”, criticou.

No próximo domingo o Sport enfrenta o time de Catanduva também na Ilha e a partir da próxima quinta-feira encara uma maratona de partidas fora de casa com jogos em Santa Catarina e São Paulo.

Acompanhe a campanha leonina no Amadores do Esporte e se tiver alguma matéria ou quiser anunciar nesse espaço, ligue para 3473-3852.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Sport Comemora cinco anos sem perder


As categorias de base do hóquei rubro-negro celebram nesta semana cinco anos invictos em território pernambucano. Há meia década que os rivais do Clube Português não ganham dos leoninos e a última conquista foi o Estadual Mirim deste ano, quando o Sport goleou (8 X 0) na casa dos adversários.

Na última sexta-feira (16) o pré-mirim comemorou a data e na segunda (19) foi a vez do mirim masculino, mas o técnico Beto Gesteira realça que o importante é que: “Pernambuco forma atletas que brilham nos campeonatos brasileiros e até nos internacionais” e fala também sobre o fato de só existirem dois times para pré-adolescentes no Estado: “é um esporte que tem um material caro e poucas pessoas podem comprá-lo, porém muito popular entre os torcedores”.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Só dá Pernambuco no Mundial sub-20 de Hóquei


Cinco jogadores e três integrantes da comissão técnica que encara o Mundial da categoria a partir desse domingo atuam na terra do frevo. Entre estes, seis são pernambucanos. Outros cinco atletas que atuam em São Paulo completam o elenco que enfrentará as poderosas equipes européias da Alemanha, França e Itália no grupo D do campeonato.

Os jogadores que atuam em Pernambuco são: Leonardo Monteiro e Rafael Novaes do Sport, Rodrigo e Jackson Rodrigues do Português (esse último é gaúcho) e Rafael Batoré (natural de Sertãozinho e goleiro do Náutico) e a comissão técnica também é alvirrubra com o fisioterapeuta Ivan Bastos, o preparador físico Thiago Bourbon e o técnico Leônidas Agra.

O Amadores do Esporte acompanhará o campeonato e torce pelo sucesso da campanha. E se você tem alguma notícia ou deseja anunciar nesse espaço, entre em contato pelo fone 3473-3852.